Serginho Groisman é um dos principais ícones da televisão e brilha no comando do “Altas Horas” há quase 26 anos. Na década de 2000, o apresentador, que, no ano passado, foi alfinetado pelo cantor Silva, se aventurou por outra área e estreou como ator de teatro.
E não foi qualquer estreia! O consagrado autor e diretor Gerald Thomas escreveu uma peça especialmente para Serginho. Ele foi escalado como protagonista de “Brasas no Congelador”, parte do espetáculo “Asfaltaram a Terra”. O apresentador interpretaria um rapaz que se apaixona por uma bailarina.
No entanto, uma perda irreparável adiou a estreia de Serginho: a morte da mãe, Ana Groisman, em 19 de abril de 2006. Na época, ela estava internada em um hospital de São Paulo em decorrência de problemas da idade avançada.
Faltavam apenas oito dias para a estreia quando Serginho perdeu a mãe. Por conta do luto, ele ficou de fora das primeiras apresentações. Além disso, uma edição do “Altas Horas” foi reprisada no sábado posterior, já que ele estava sem condições de gravar. O apresentador comentou o assunto em entrevista ao jornal Folha de São Paulo na época.
“É a primeira vez que faço teatro, mas não estou com frio na barriga. Tive, mas já passou. Aliás, eu consegui superar isso com uma coisa infeliz na minha vida, que foi a morte da minha mãe, dias antes da estréia da peça. Fiquei todos os dias seguintes sem ensaiar, mas resolvi ir à estreia. Com o tempo, a vontade de fazer foi crescendo, fui pegando gosto”, comemorou Serginho.
Em entrevista ao "Roda Viva", Serginho contou que passou 5 meses em dúvida sobre seu futuro profissional após receber o convite da TV Globo, no final da década de 1990. Ele decidiu contar para Silvio Santos sobre a proposta e a iniciativa do dono do SBT foi oferecer uma quantia bastante generosa de dinheiro.
"Era um dinheiro que me fazia quase sócio do Baú [da Felicidade]. Era muito dinheiro que ele oferecia. Ali fiquei pensando: 'será que é generosidade pelos 8 anos que eu fiquei aqui?'. Ok, eu não podia reclamar do quanto eu ganhava, mas tanto dinheiro assim? Será que ele quer eu fique ou só não quer que eu saia? Eu fiquei com a cabeça muito confusa. Eu falei: 'Silvio, é muito dinheiro, pode responder amanhã?'. Eu fiquei a noite inteira pensando nisso, eu falei que tenho que experimentar. Tenho que ir. Posso deixar esse dinheiro todo, um dinheiro que eu não vou ganhar nunca mais em TV alguma", disse Serginho.
Silvio ainda duvidou de que Serginho pudesse dar certo na concorrente. "Ele falou: 'vou manter o cenário do 'Programa Livre', vou por outros apresentadores, como aconteceu, e você vai voltar porque você não dura lá tanto tempo'. Eu fiquei com uma porta aberta", relembrou.
player2